Qual é a capital do Equador?
A resposta é Quito!
Quito pode não ser uma das mais conhecidas e desejadas capitais da América do Sul, mas é reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e reserva muitas surpresas positivas para quem a visita.

Capital do Equador – Quito
A capital mais antiga da América do Sul
Oficialmente San Francisco de Quito, Quito é conhecida como a capital mais antiga da América do Sul, e é considerada hoje centro político, cultural e financeiro do Equador.
Fundada em 1534 pelo espanhol Sebastián de Benalcázar, Quito é hoje a segunda cidade com maior número populacional do país, ficando atrás da cidade de Guayaquil, com uma população de 2.644.145 habistantes.
É a segunda capital mais alta do mundo, atrás da cidade de La Paz, na Bolívia, estando a 2.850 m de altitude.
Quito está localizada entre as montanhas do vulcão ativo Pichincha, situado na Cordilheira dos Andes.
Além disso, a capital do Equador fica a 35 km ao sul da linha do Equador, onde conta com um monumento que marca “La Mitad del Mundo” (em português: A Metade do Mundo).
Devido à sua altitude e localização, seu clima não apresenta muitas variações, e pode variar entre os 21 °C em qualquer dia do ano.

E para quem deseja conhecer Quito, saiba que a cidade reserva muitas surpresas positivas.
Aqueles que gostam de história podem conhecer a parte da Cidade Velha, com construções preservadas, catedrais famosas e museus.
Para quem gosta de festa, o bairro de Mariscal é um ótimo lugar para baladas, karaokês e bebedeira. E aos finais de semana está sempre muito movimentado.
E para os turistas aficcionados por arte, os bairros de La Floresta e Guápulo são ótimos lugares, já que são conhecidos como os bairros frequentados pela classe artística de Quito, com muitos grafites, cafés e restaurantes descolados.
Quer saber mais sobre Quito? Veja as dicas que separamos sobre a capital do Equador 🙂
COMENTÁRIOS
1 comentárioNéia
jun 13, 2019Sério que bom