Quando Viajar para Quito

A cidade de Quito é um tesouro quase que desconhecido pelos brasileiros. Mas se você já pesquisou um pouco, deu pra ver o tanto de coisas que essa cidade tem. Então descubra também quando viajar para Quito, e aproveitar a capital do Equador ao máximo!

Quando Viajar para Quito

Aproveite a melhor época para visitar a cidade de Quito

Quito é a capital do Equador, e também uma das capitais mais altas da América do Sul. A cidade está localizada na região dos Andes da América do Sul à 2.800m de altura.

Por quase todo o ano a temperatura se mantém a mesma, variando entre 10 a 20 graus. Durante as manhãs é possível aproveitar o Sol, e muitas vezes no final da tarde acaba chovendo.

Diferente da maioria das cidades do mundo, o clima na cidade de Quito não é dividido entre as 4 estações. Por aqui temos apenas 2 estações:

  • Estação de seca: meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro, sendo esta a melhor época para visitar a cidade.
  • Estação de chuvas: meses entre Dezembro e Maio, onde ocorre muitas chuvas.
Gráfico de temperatura anual da cidade de Quito
Gráfico de temperatura anual da cidade de Quito

É na estação de seca (entre os meses de Junho a Setembro) que a chuva dá uma trégua e os dias tendem a ser menos chuvosos e mais ensolarados, principalmente pelas manhãs.

A cidade de Quito apresenta muitos atrativos, e um deles é algo que chama bastante atenção dos viajantes amantes de natureza. Estou falando do Vulcão Pichincha, que fica dentro da cidade de Quito. E para realizar as atividades como trekking, ou escalada, o mais indicado é que se faça na estação de seca.

Se preparando para uma viagem ao Equador? Não deixe então de conferir outros conteúdos nossos:

Paulistano de 28 anos, que ainda mora em São Paulo, e idealizador da empresa Prana Criativa. Alguém que só percebeu o tamanho do mundo quando colocou pela primeira vez a mochila nas costas, e a partir de então passou a enxergar o mundo em uma outra perspectiva. Uma perspectiva menos “de eu” e mais “de todos”. Uma pessoa que vive em uma utopia de crer que o mundo pode ser um lugar diferente.

Quer deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *