Walking Tour em Quito

Muitas vezes andamos por novas cidades e ficamos admirados pelas construções, e pelo ritmo de um lugar desconhecido. Cada lugar possui suas histórias e particularidades, e para sentir essa experiência, recomendamos que você faça um Walking tour em Quito.

Walking Tour em Quito

Conheça em detalhes cada cantinho da capital do Equador

Não sei se acontece a mesma coisa com vocês. Mas para nós, quando chegamos em um novo lugar, ficamos super curiosos para saber tudo que aconteceu nessa nova cidade que estamos explorando.

Dar de cara com uma nova arquitetura, ver novas paisagens, e admirar as diferenças entre tudo que já conhecemos, é uma das melhores coisas sobre viajar. E melhor ainda é quando entendemos o “por que” dessas diferenças.

Quando a igreja foi construída? Em qual contexto histórico? Qual a culinária mais famosa da cidade? Onde as pessoas saem para curtir um final de tarde? Por que a cidade se chama Quito?

Dificilmente conseguimos responder todas essas perguntas em uma viagem de turismo,  e sendo sinceros, as vezes não temos todas essas respostas mesmo na cidade em que moramos.

Por todos esses motivos, nós decidimos fazer, e recomendamos que você também faça um Walking Tour pelas cidades por onde você passar.

Walking Tour Quito - Bairro de La Floresta - Quito Street Tour
Walking Tour Quito – Bairro de La Floresta – Quito Street Tour

Fazer um Walking Tour só tem benefícios, olha só:

  • Você aprende mais da cultura local
  • Entende a história por trás dos pontos turísticos da cidade
  • Visita pontos artísticos que nenhum guia de viagem vai te mostrar
  • Chance de encontrar uma galera gente boa
  • Incentiva o turismo local da cidade, motivando os guias a seguirem esse trabalho

É a segunda vez que viajo pelo Equador, e tenho 3 indicações de Walking Tour em Quito para você fazer, e conhecer as diversas atrações que a cidade tem para oferecer.

Quito Street Tour

Nos proporcionou a melhor experiência de walking tour que tivemos

Por um acaso, em nosso hostel encontramos um folder escrito “Quito Street Tour. Walking Tour em Quito para pessoas que adoram aventuras culturais e de alta qualidade“.

Entramos no site, e ficamos bem interessados no estilo de turismo que eles ofereciam, e logo fizemos a reserva para no outro dia fazer o tour pelo Bairro de La Floresta.

Walking Tour em Bairro de La Floresta

O bairro mais alternativo da cidade

Em poucos guias de viagem você vai ver muito destaque para o bairro de La Floresta, mas se tem uma dica certa que damos, é que você conheça esse bairro.

Para nós que costumávamos morar em São Paulo, achamos o bairro muito parecido com a nossa querida Vila Madalena. Com muita arte urbana, diversos cafés e restaurantes bem charmosos, grafites espalhados pelos muros, e por cada canto que você olhar, vai se deparar com um espaço ocupado pela arte independente.

O tour começou por volta das 9h e terminou lá pelas 15h da tarde nas redondezas do bairro de Mariscal. O melhor do tour, foi sentir mais de perto o ritmo de vida das pessoas da cidade. Inclusive, durante o tour visitamos um artista que se auto-denomina “Artista da Favela“.

Aqui contamos todos os detalhes desse excelente Walking Tour no Bairro de La Floresta.

Juan Artista do Bairro de La Floresta
Juan Artista do Bairro de La Floresta

Walking Tour em Guápulo

Conheça onde os artistas de Quito saem para curtir a noite

O mesmo pessoal do “Quito Street Tour” oferece também um tour pelo bairro de Guápulo. O tour acontece na parte da tarde.

O bairro de Guápulo, é conhecido como o “bar dos artistas de Quito”, inclusive no tour visitamos um bar onde o Manu Chao chegou a tocar.

É um bairro com arquitetura espanhola, com casas coloniais, e ruas com pedras que seguem cobrindo o enorme morro da região.

Outra beleza do bairro, é o Mirante de Guápulo, onde você pode admirar um lindo entardecer com vista para as montanhas, em contraste com esse pequeno bairro histórico.

Saiba mais sobre os detalhes do Walking Tour em Guápulo.

Walking tour por Guápulo
Walking tour por Guápulo

Walking Tour no Centro Histórico

Um dos primeiros lugares no mundo considerado patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO

4 anos atrás em uma outra viagem, passei 3 noites na cidade de Quito. Nessa viagem me hospedei no Community Hostel, localizado no Centro Histórico, e foi com eles que realizei um Walking Tour pelo centro histórico.

Andar pelo centro histórico conhecendo suas histórias e particularidades é algo muito especial.

O tour passa por diversos pontos turísticos, como por exemplo:

  • Uma das maiores igrejas góticas da América do Sul
  • Visita a famosa Plaza Grande
  • Conhece a história da marcante “Virgen”, uma estátua que é visível por quase todo o Centro Histórico.

Além de conhecer a história dos lugares, também te mostram os famosos doces equatorianos, que você pode se deliciar e depois comprar seus favoritos durante a viagem :D.

Saiba mais sobre o Walking Tour no Centro Histórico.

Walking tour no centro histórico de Quito
Walking tour no centro histórico de Quito

Pensando em visitar o Equador? Veja outros posts que podem te ajudar 😀

Paulistano de 28 anos, que ainda mora em São Paulo, e idealizador da empresa Prana Criativa. Alguém que só percebeu o tamanho do mundo quando colocou pela primeira vez a mochila nas costas, e a partir de então passou a enxergar o mundo em uma outra perspectiva. Uma perspectiva menos “de eu” e mais “de todos”. Uma pessoa que vive em uma utopia de crer que o mundo pode ser um lugar diferente.

Quer deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *